METSO E OUTOTEC INICIAM OPERAÇÃO CONJUNTA

METSO E OUTOTEC INICIAM OPERAÇÃO CONJUNTA

A fusão entre a Metso e a Outotec, anunciada em julho do ano passado, começa a ser colocada à prova hoje. A nova empresa é sediada na Finlândia e listada na Nasdaq Helsinki. A Metso Outotec emprega mais de 15.000 profissionais em mais de 50 países. E suas vendas combinadas representaram cerca de 4,2 bilhões de euros em 2019.

As linhas de produto são praticamente complementares. Britagem e peneiramento para a produção de agregados. Bem como equipamentos e soluções para processamento de minerais, refino de metais, processamento químico e reciclagem de metais e resíduos. Além peças de reposição e de desgaste, reformas e serviços técnicos.

Soluções para todas as etapas de processamento mineral

O objetivo da nova empresa é fornecer soluções completas. Para a indústria de mineração, agregados e reciclagem. No caso da mineração, para todas as etapas de processamento mineral. Do minério ao concentrado. Para tanto, conta com várias linhas de produto. Dentre as quais:

Vertimill® (moagem vertical). HIGmill® (moagem fina e ultra fina).

HRC™ (rolos de moagem de alta pressão).

Britadores cônicos Nordberg Série MP™. 

TankCell® e300 (célula de flotação mais vendida no mundo em sua categoria de tamanho).

Filtros de pressão Larox® PF (filtros de diafragma com placa rebaixada, totalmente automáticos).

Bombas de descarga de moinho Série MD para aplicações pesadas em bombeamento de polpa.

LCS: Life Cycle Services (pacotes customizados entregando resultados de performance.

A rede mundial da Metso Outotec conta com cerca de 5000 especialistas em serviços, alocados em 140 locais e três centrais de performance. Na América do Sul, são mais de 4 mil profissionais, cinco centros de serviços, três fábricas de elementos de desgastes, uma fábrica de equipamentos, uma fundição, um centro de monitoramento remoto.

Base industrial no interior de São Paulo

As instalações de Sorocaba, no interior de São Paulo, continuam tendo um papel central no grupo. A começar pelo centro de montagem e fabricação de equipamentos móveis e vibratórios. Com capacidade nominal de 480 britadores ao ano, 240 equipamentos vibratórios e 40 plantas móveis.  Sorocaba também sedia a fundição, com capacidade de 25.000 toneladas de aço por ano e produz manganês, ferro branco e ligas de Cr-Mo. No caso dos centros de serviços e produção de itens de desgaste, para moinhos, britadores e peneiras,  além do Brasil, a Metso Outotec também conta com instalações no Chile e no Peru.

Monitoramento remoto e análises em tempo real

O Chile sedia o Performance Center, um centro tecnológico de ponta que oferece serviços de manutenção
preditiva e análises avançadas com monitoramento automatizado permanente de processos e equipamentos.  Atualmente, o Performance Center monitora 
800 britadores ativos e conectados. E soma 600 projetos de automação e controle de processos avançados. Além de 315 instalações de instrumentação especializadas em otimização de processos.

1 comentário em“METSO E OUTOTEC INICIAM OPERAÇÃO CONJUNTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.