EMPREENDEDORISMO FEMININO NA ZONA DA MATA

EMPREENDEDORISMO FEMININO NA ZONA DA MATA

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), em parceria com o Instituto Votorantim e Instituto Meio, lançou na Zona da Mata mineira o Projeto Empreende Mulher, que visa incentivar a ampliação da representatividade feminina no empreendedorismo nas cidades de Miraí, Muriaé e São Sebastião da Vargem Alegre. A participação é voltada para o público feminino, portanto, é essencial que o cadastro seja realizado por pessoas que se identifiquem como mulher, moradoras das cidades participantes e que tenham interesse em empreender ou em potencializar o seu negócio. As inscrições vão até 4 de maio.

De acordo com o gerente das Unidades de Mineração da CBA na Zona da Mata mineira, Christian Fonseca de Andrade, o programa busca aprimorar as competências empreendedoras e impulsionar negócios para novos patamares visando a perenidade. “Ao reunir e apoiar essas mulheres, a CBA busca também fortalecer as conexões no ecossistema empreendedor da região, além de ampliar a representatividade feminina e contribuir para a equidade de gênero nos setores produtivos da economia”, destaca.

Empreendedora-Bruna-Rafaela-de-Abreu-Martins
Empreendedora Bruna Rafaela de Abreu Martins, participante de 2023 do Programa Empreende Mulher Alumínio, que atua no ramo de beleza

Ao longo do programa, serão trabalhados oito temas com videoaulas. As mulheres também irão participar de oficinas coletivas presenciais, além de receberem mentorias e atendimento individualizado. Os conteúdos abordados contemplam temas como análise estratégica – identificando forças e fraquezas, oportunidades e ameaças; planejamento estratégico – como definir metas e objetivos e como criar um plano de ação; finanças – como fazer controles financeiros; e digitalização – como colocar o negócio no mundo digital.

Ao final do projeto, as empreendedoras que participaram das atividades poderão apresentar os seus planos de negócio, resultado do trabalho realizado, para uma banca. Se selecionadas, receberão um Capital Semente do projeto. “É um recurso em dinheiro que poderá ser utilizado para estruturar ainda mais os negócios”, ressalta Christian Fonseca de Andrade.

As inscrições para o Empreende Mulher podem ser feitas pelo link: https://empreendemulherzm.com.br/. As candidatas também podem entrar em contato com o programa para esclarecimento de dúvidas pelo WhatsApp: (11) 91319-8264.

Foto em destaque: Empreendedora Luana Fogaça, participante de 2023 do Programa Empreende Mulher Alumínio, que atua no ramo de vestuário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.