CBPM ESTUDA ABRIR CAPITAL NA BOLSA DE TORONTO

CBPM ESTUDA ABRIR CAPITAL NA BOLSA DE TORONTO

Negociar ações na bolsa de Toronto para acelerar a pesquisa mineral baiana. A Companhia Baiana de Pesqusia Mineral (CBPM) se reuniu, dia 6 de agosto, com o diretor na América do Sul da Toronto Stock Exchange (TSX), Guillaume Légare.

O presidente da CBPM, Antonio Carlos Tramm, acredita que poderia ser um caminho. “Nós temos direitos minerários de mais de 200 áreas no estado. Para fazer pesquisa em todas elas precisamos de mais gente, mais estrutura. O mercado de ações poderia ser uma opção para financiar a empresa sem onerar o Estado”.

O representante da bolsa canadense convidou a CBPM a assinar um Memorando de Entendimento. Com o objetivo do documento de estabelece um relacionamento colaborativo, destinado a aumentar o investimento no setor de mineração baiano. Em março deste ano, Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e TSX firmaram acordo nos mesmos moldes.

A bolsa de Toronto é o maior mercado de ações em mineração, óleo e gás do mundo. Há mais de 300 empresas listadas na TSX e TSXV explorando a mineração na América do Sul. E mais de 1.000 propriedades estavam sendo exploradas até o dia 31 de dezembro de 2018. Essas empresas arrecadaram mais de $2 bilhões em capital líquido em 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.