CBA PARTICIPA DE PAINEL NO FÓRUM AMBIÇÃO 2030

CBA PARTICIPA DE PAINEL NO FÓRUM AMBIÇÃO 2030

Nesta quarta-feira, dia 03 de abril, a CBA- Companhia Brasileira de Alumínio participa do Fórum Ambição 2030, no painel “Desafios climáticos na indústria: rumo a um futuro sustentável e inclusivo sem deixar ninguém para trás”. O painel terá participação de Luciano Alves, CEO da CBA; Marcos Matias, CEO da Schneider Electric; e moderação de Camila Valverde, COO e Diretora de Impacto do Pacto Global.

A conversa abordará os desafios climáticos enfrentados na indústria para um futuro com mais sustentabilidade e inclusão, passando pelas complexidades da mudança do clima e seus impactos na produtividade, desenvolvimento econômico, direitos humanos, saúde pública, entre outros. Neste contexto, Luciano Alves compartilhará como a CBA tem atuado para a descarbonização de sua operação e desenvolvido soluções de impacto, engajando também a sua cadeia de valor na jornada ESG. O executivo também comentará o papel e contribuição essencial do alumínio para a transição energética e rumo a uma economia de baixo carbono.

A CBA é referência na produção de um alumínio sustentável – considerado aquele que emite menos de 4 toneladas de CO2e por tonelada de alumínio líquido primário produzido – e tem uma robusta Estratégia ESG, pautada em 10 pilares, 15 programas e 33 metas a serem cumpridas até 2030, diretamente alinhadas à Agenda 2030 e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Dentre as ações abrangidas, um exemplo é a Iniciativa Ação Climática, lançada pela CBA em 2023, em parceria com o Instituto Votorantim (IV) e Itaúsa, que engloba um índice de avaliação da vulnerabilidade climática nos municípios brasileiros e um checklist com parâmetros e competências indicando os desafios destes para adaptação ou resiliência climática. Paralelamente, a Empresa, junto com o IV, desenvolveu um programa de apoio à gestão pública – AGP Ação Climática – para implementação de ações necessárias para o clima.

O Fórum Ambição 2030 é uma realização da Rede Brasil do Pacto Global da ONU. O painel será transmitido às 12h20 (horário de Brasília) pelo canal do jornal Valor Econômico no YouTube, neste link:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.