MACHBERT APOSTA NA ROBUSTEZ DOS ROMPEDORES FRD

MACHBERT APOSTA NA ROBUSTEZ DOS ROMPEDORES FRD

MachbertOs rompedores hidráulicos da linha Furukawa (FRD) são a mais nova aposta da Machbert, que tem 23 anos de experiência na distribuição desse tipo de equipamento, para a maior eficiência em serviços de demolição e desmonte secundário. A empresa, que já comercializava no Brasil os jumbos e carretas de perfuração da tradicional marca japonesa, assumiu a representação dessa linha de produtos há um ano e comemora os resultados obtidos. “Eles são mais robustos, o que se traduz em ganhos de produtividade e de custo operacional”, afirma José Alberto Moreira, diretor geral da Machbert.

Isto porque os rompedores são construídos sem tirantes e funcionam como um conjunto único, apresentando menor quantidade de peças de desgaste. “Como o principal problema na sua operação é a quebra de tirantes, que resulta em desalinhamento, danos à camisa e ao conjunto cilindro/pistão, eles adotam um conceito que os isenta desse tipo de defeito.” Segundo José Alberto, os equipamentos têm um projeto desenvolvido recentemente pela Furukawa, há cerca de quatro anos, contando com ajuste automático de frequência de impacto e com sistema de recuperação de energia, que amplifica sua potência.

Os equipamentos são dotados de válvula contra golpes em vazio e sua carcaça proporciona alta isolação acústica e baixa propagação de vibrações. O carro chefe da linha é o modelo FXJ 275, indicado para máquinas portadoras de 18 a 30 t, que tem peso operacional de 1.770 kg e opera com ponteira de 140 mm. Mas a família de rompedores FRD engloba seis modelos, desde o menor, para aplicação em máquinas de 12 a 20 t, até o maior, para escavadeiras de até 100 t. “Eles são indicados para desmonte secundário em mineração e produção de agregados, bem como em serviços de demolição na construção civil”, conclui o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.