LARA NOMEIA SIMON INGRAM COMO CEO

LARA NOMEIA SIMON INGRAM COMO CEO

A junior company Lara Exploration anunciou a nomeação de Simon Ingram como CEO, em substituição a Miles Thompson, que permanece como presidente da empresa. Ingram é um executivo internacional sênior que soma uma experiência de 25 anos em mineração. O geólogo foi cofundador da Reservoir Capital e da Reservoir Minerals, esta responsável pela descoberta do depósito de cobre e ouro Cukaru Peki, em Timok, na Sérvia, em joint venture com a Freeport-McMoRan. Ingram receberá da Lara 400 mil opções de ações de incentivo exercíveis a US$ 0,54 por ação, por um período de cinco anos.

A Lara é uma empresa de exploração que segue o modelo de negócios Prospect and Royalty Generator, que visa minimizar a diluição acionária e o risco financeiro, gerando prospectos e explorando-os em joint ventures financiadas por sócios, retendo participação minoritária e/ou royalties da operação. A companhia detém atualmente um portfólio diversificado de prospectos, depósitos e royalties no Brasil, Peru e Chile.

No Brasil, a mineradora possui o projeto Planalto, de cobre-ouro, em Carajás, no Pará (Foto), em fase de prospecção e sondagem; os depósitos Tocantins, de ouro, em Conceição do Tocantins (TO); Fofoca Sul, de ouro aluvial, na região do Tapajós (PA); e Itaituba, de vanádio, na cidade paraense homônima; e uma participação de 5% na mina Celesta, também em Carajás, com produção de cobre-ouro iniciada em 2020, em joint venture com a Tessarema Resources e a North Extração de Minérios.

1 comentário em“LARA NOMEIA SIMON INGRAM COMO CEO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.