NOVOS EXECUTIVOS NA ARCELORMITTAL

NOVOS EXECUTIVOS NA ARCELORMITTAL

Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira é o novo CEO AM/NS Calvert. Uma joint venture entre ArcelorMittal e Nippon Steel, no Alabama (Estados Unidos). É graduado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense. Participou de muitas capacitações gerenciais, tais como o STC Executivo na Kellog School of Management, nos EUA. Além do PGA, realizado em parceria com a Fundação Dom Cabral e o Insead da França.

Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira
Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira

Iniciou sua carreira no Grupo em 1987 como Engenheiro Trainee. Três anos depois, foi promovido Gerente de Área de Alto-forno. Em 2001, assumiu a Gerência de Planejamento e Programação de Produção.

Em 2008, assumiu a Gerência Geral de Produção de Gusa e Energia. E, em 2010, assumiu a Gerência Geral de Produção de Aço, Placas, Bobinas e Acabamento de Produtos.

No final de 2011, saiu do Grupo retornando em meados de 2014 como Vice-Presidente de Operações Aços Planos América do Sul, exercendo esta função até agosto deste ano.

 

Operações Aços Planos América do Sul

Erick Torres Bispo dos Santos
Erick Torres Bispo dos Santos

Erick Torres Bispo dos Santos assume a Vice-Presidência de Operações Aços Planos América do Sul. Ele iniciou sua carreira no Grupo em 2002, como Engenheiro Trainee. Em 2007, foi promovido a Gerente de Área de Alto-forno.

Três anos depois, assumiu a Gerência de Controle de Processo de Produção de Gusa e Energia. Em 2012, ele deixou a empresa e retornou em 2015, quando assumiu novamente como Gerente de Controle de Processo de Produção de Gusa e Energia.

Desde 2016, atuava como Gerente Geral de Produção de Aço, Placas, Bobinas e Acabamento de Produtos. O executivo é formado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense, possui pós-graduação e mestrado em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Ouro Preto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.