EPIROC E VALE: PRIMEIRO ACORDO DE BATERIAS COMO SERVIÇO

EPIROC E VALE: PRIMEIRO ACORDO DE BATERIAS COMO SERVIÇO

O primeiro contrato mundial de “Baterias como Serviço” ou “Batteries as a Service” (BaaS) foi firmado no Canadá, entre a Vale e a Epiroc. Iniciando assim um novo conceito na utilização da tecnologia de baterias em operações de mineração.

A Epiroc considera a solução de “Baterias como Serviço” um marco histórico na indústria.“ Nós assumimos a propriedade da bateria e substituímos e atualizamos automaticamente as unidades, conforme necessário. O que significa que o local de trabalho na mina fica livre de emissões e também livre de preocupações, podendo se concentrar no aumento de produtividade”. O comentário é de Shawn Samuels, Gerente de Produto Rocvolt, Epiroc Canadá.

Gestão das baterias compartilhada com o fornecedor

Com as baterias como serviço, a Epiroc trabalha diretamente com o cliente para definir um plano que atenda às necessidades de sua operação. A vida útil é garantida e o status da bateria é cuidadosamente monitorado para garantir manutenção preditiva e tempo de inatividade reduzido. Se um cliente deseja aumentar ou diminuir sua capacidade, ele pode ajustar seu plano e o serviço será adaptado para atender a seus requisitos.

Como parte de um compromisso contínuo de sustentabilidade, a Epiroc cuidará da recolha das baterias usadas no local e sua substituição por novas. Essas baterias antigas são usadas para aplicações secundárias e depois recicladas no final do processo.

“As baterias como serviço ajudam nossos clientes a se beneficiarem da mais recente tecnologia de baterias sem se preocuparem com a gestão de atualizações e remoções – eles podem se concentrar em seus negócios e garantimos que eles tenham toda a energia necessária para isso”, afirma Fredrik Martinsson, Diretor de Marketing Rocvolt, Produtos e Serviços, Epiroc.

Epiroc também fornecerá equipamentos elétricos

Juntamente com o contrato de BaaS, a Epiroc fornecerá à Vale 10 equipamentos subterrâneos elétricos movidos à bateria para duas minas canadenses. Essas soluções incluirão quatro carregadeiras Scooptram ST14, doisjumbos de perfuração Boomer M2C, dois equipamentos de reforço de rochas Boltec MC e dois caminhões Minetruck MT42.

Para complementar a nova solução de baterias, a Vale também adicionará três estações de carregamento da Epiroc e sete pontos de carregamento para suporte aos equipamentos.

A entrega dos equipamentos movidos a bateria para as duas minas canadenses ocorrerá ao longo de 2020 e até o primeiro trimestre de 2021.

Mais informações sobre a solução de baterias como serviço https://www.youtube.com/watch?v=VfCtf3UYdjg.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.