CHILE ESTÁ NA ROTA DE EXPANSÃO DA INTELLTECH

CHILE ESTÁ NA ROTA DE EXPANSÃO DA INTELLTECH

O mercado de mineração no Chile, maior produtor mundial de cobre e segundo na extração de lítio, tem direcionado os negócios de muitas empresas brasileiras que projetam aumentar sua carteira de clientes no país. É o caso da IntellTech que assinou o contrato de revenda com a Datageo Spa, do Grupo Geoblast, para venda de suas soluções avançadas na gestão de dados geotécnicos.

Atualmente, os maiores players do setor de mineração, entre eles Anglo American, CSN, Samarco e Vale, utilizam os sistemas desenvolvidos pela IntellTech em diferentes áreas, como Geotecnia, Geologia, Geoestatística, Data Science, Cybersecurity, Data Fusion, Computação Avançada, Forecasting, Fault Tree, IoT (Internet of Things) e Blockchain.

De acordo com César Fuentes Barahona, gerente técnico da Datageo, a maioria das pequenas e médias mineradoras não possui sistemas de gestão de monitoramento e seus processos de análise continuam sendo realizados de forma tradicional, sem aplicação de tecnologias. “Por isso, o nosso principal desafio é responder às necessidades da indústria atual, que são reduzir a presença humana em campo, ter tudo automatizado, acesso rápido às informações para tomada de decisão em tempo hábil, além de integrar todos dados em um só lugar “, afirma Barahona.

“Ter um parceiro local e com larga experiência no setor foi uma decisão estratégica para aumentar nossa participação no mercado chileno, principalmente nas grandes mineradoras”, diz Gideão Claro, gerente Comercial da IntellTech. O contrato de um ano com a Datageo deve impulsionar a comercialização do SHMS – Slope Health Monitoring System – sistema  de monitoramento que permite a gestão de riscos, segurança estrutural e estabilidade, e do aplicativo móvel Geo Inspector, desenvolvido para atender às demandas de gestores e técnicos em monitoramento e fiscalização de estruturas e ativos nas organizações.

Entre os serviços e produtos oferecidos pela Datageo estão a plataforma GB Cloud (Blasting), software de gestão, venda de equipamentos e instrumentação geotécnica. Além da indústria de mineração, a empresa participa ativamente de obras civis, principalmente nos reservatórios de El Bato e Corrales.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.