CHAMADA PÚBLICA PARA FORNECEDORES RELACIONADOS À GESTÃO E MANEJO DE REJEITOS DE MINERAÇÃO

CHAMADA PÚBLICA PARA FORNECEDORES RELACIONADOS À GESTÃO E MANEJO DE REJEITOS DE MINERAÇÃO

Barragem da CSN

A mineração brasileira vivenciou dois rompimentos de barragens de rejeitos nos últimos três anos. Em busca de um futuro mais sustentável e responsável, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) lançou neste mês (15/4), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), a chamada pública para fornecedores de tecnologias, serviços e produtos relacionados à gestão e manejo de rejeitos de mineração. Essa convocação busca fomentar a inovação no setor, bem como a difusão das melhores práticas e tecnologias disponíveis no mercado para gestão e manejo de rejeitos de mineração. Essa será uma oportunidade para os fornecedores demonstrarem as possibilidades de redução de impactos envolvendo a atividade de gestão e manejo de rejeitos com a adoção de novas tecnologias.

Com o resultado da chamada pública, o IBRAM promoverá um evento no dia 5 de junho de 2019, em Belo Horizonte, no Auditório do CREA-MG, na qual os fornecedores terão a oportunidade de apresentarem seus projetos. As palestras deverão ter duração total de 20 minutos, incluindo o tempo para discussão. Serão selecionados 16 (dezesseis) fornecedores para palestrarem. Caso o número de fornecedores seja superior ao tempo disponível para as 16 apresentações, o IBRAM e o CREA-MG procurarão viabilizar nova data para as demais apresentações.

Interessados em participar devem preencher a ficha técnica para submissão das propostas pelo link https://ibram-pesquisa.typeform.com/to/L93vZv. O prazo para inscrição é até o dia 15 de maio. Além disso, é necessário enviar ao e-mail ibram@ibram.org.br documento e/ou portfólio com descrição e fotos de sua proposta técnica de tecnologias, serviços e produtos relacionados ao tema.

Ficha de Inscrição para o dia 5 de junho de 2019 já disponível em https://forms.gle/x2RbqpHfLsB8Tevo6

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.