CENTRO DE INOVAÇÃO DIGITAL DA ARCELORMITTAL

CENTRO DE INOVAÇÃO DIGITAL DA ARCELORMITTAL

ArcelorMittal Tubarão inaugura programa de inovação digital. O marco será o Programa iNO.VC.  Ele será lançado dia 28 de novembro, na unidade de Tubarão (ES). O laboratório atuará como ponte entre empregados, parceiros e startups, criando um ecossistema de inovação digital. Além de Tubarão, as soluções desenvolvidas a partir do Programa atenderão às unidades do grupo em Vega (SC) e Contagem (MG).

Com o iNO.VC, a ArcelorMittal no Brasil quer encontrar parcerias para soluções mais eficientes na cadeia de valor e de produção. Ele receberá ideias por meio de hubs parceiros, dos desafios nacionais e das redes sociais do Programa iNO.VC.

“A proposta é que o iNO.VC atue como uma verdadeira plataforma colaborativa. Conectando o segmento de aços planos às redes de universidades, iniciativas e startups”. Quem explica é o Diretor de Finanças, Riscos & Tecnologia da Informação da ArcelorMittal FC Latam, Paulo Wanick.

Nome foi sugerido por empregado da ArcelorMittal

A criativa nomenclatura, “iNO.VC” (leia-se “inove-se”), foi escolhida após ampla votação entre sugestões de empregados da ArcelorMittal. Foi proposto pelo empregado Luciano Milanez Mazzi. Seu conceito remete à ideia de que a inovação começa com cada um. E lembra a proximidade do diálogo e da fluidez nas redes sociais.

arcelor-digitalO laboratório que abrigará o Programa iNO.VC é todo revestido em aço. E fica localizado em meio à área administrativa da empresa na planta industrial de Tubarão. Conta com ambientes amplos, móveis descontraídos e elementos coloridos. Seu layout foi configurado para agregar beleza e criatividade, aumentando assim a interação e a criatividade dos seus usuários.

Plotagens motivacionais complementam a dinâmica e moderna decoração. “Nosso objetivo foi criar espaços agradáveis. E que estimulem a comunicação interna. Ao mesmo tempo em que garantam privacidade, quando necessário”, afirma Wanick.

Entre os participantes da solenidade de inauguração estará o diretor da Renault, Alexandre Grenteski. Ele fará palestra sobre a experiência semelhante da sua empresa. Em abril deste ano, a marca francesa lançou o Renault Lab dentro do Cubo (hub de inovação do banco Itaú). Trata-se de um espaço exclusivo para desenvolvimento de soluções. E especialmente concebido para conectar startups, universidades, grandes empresas e investidores.

O evento também terá presença de executivos como o Presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO Aços Planos América do Sul, Benjamin Baptista Filho. Além do Diretor de Finanças, Riscos & Tecnologia da Informação da ArcelorMittal FC Latam, Paulo Wanick. Como também de startups parceiras, instituições acadêmicas e convidados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.