CBA APOIA ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA NA REGIÃO DE MIRAÍ

CBA APOIA ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA NA REGIÃO DE MIRAÍ

A profissionalização das costureiras da Associação Intermunicipal de Confeccionistas da comunidade de Santo Antônio do Rio Preto, pertencente ao município de Miraí (MG), tem impacto positivo no desenvolvimento da instituição, das profissionais e da comunidade. Apoiada pela Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), por meio de diversas ações e parcerias, a instituição conquistou aumento de mais de 60% da renda mensal, transformando a realidade de vida das associadas e de suas famílias.

A associação conta com o apoio da CBA há mais de dez anos. A empresa doou umterreno para a construção de sua sede em2008, e desde então apoia a iniciativa de forma social e econômica. A partir da doação, a entidade buscou outras parcerias para auxílio na construção da sede e na compra de equipamentos.

O grupo de costureiras foi aprovado na seletiva do programa ReDes, que tem o objetivo de estimular o desenvolvimento sustentável, fornecendo apoio técnico e financeiro para o fortalecimento de cadeias produtivas inclusivas capazes de gerar renda. O ReDes é uma iniciativa do Instituto Votorantim, por meio da CBA, em conjunto com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e com o Fundo Multilateral de Investimentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID –Fumin).

Em outubro de 2018, com o apoio da CBA, a sede da associação por uma reforma estrutural completa, quedeixou o espaço mais amplo e ventilado; recebeu um segundo pavimento; ganhou computador, carro, equipamentos ergonômicos e de proteção individual; estante paraestoque; copa equipada; móveis de escritório; e 14 novas máquinas de costura, que consomem menos eletricidade, reduzindo os gastos da entidade. A nova instalação foi inaugurada em novembro de 2019.

Para 2020, além de cursos etreinamentos para melhorar a gestão do negócio, a CBA vai viabilizar visitas técnicas nos polos de confecções para benchmarking, auxiliar no desenvolvimento deuma linha de produção de marca própria e planejar um desfile, para seu lançamento, em 2021.

 

Foto: Divulgação/CBA

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