ANGLOGOLD BUSCA STARTUPS PARA COMBATE À COVID-19

ANGLOGOLD BUSCA STARTUPS PARA COMBATE À COVID-19

Influenciar a redução da taxa de contaminação dos funcionários e colaboradores também fora do horário de trabalho. Essa é a proposta da iniciativa Startup Hunting da AngloGold Ashanti, com inscrições abertas até 19 de julho. “O primeiro valor da empresa é a segurança. Neste momento, mesmo com a implementação de várias medidas que seguem as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS). E também das autoridades nacionais e que já tem sido bastante significativas e eficazes, iniciamos uma busca adicional de soluções, e nada melhor que contar com parceiros inovadores”, explica Felipe Fagundes, gerente sênior de Recursos Humanos da AngloGold Ashanti.

A busca inicial é de soluções que já estejam prontas para implementação no mercado. Contudo, a AngloGold Ashanti está aberta a ouvir também soluções que estejam em desenvolvimento e que sejam capazes de resolver o desafio proposto. “Não há um orçamento limitado pré-definido. A empresa está realmente aberta para ouvir o que há no mercado, bem como o custo dessas soluções”, completa Fagundes.

Link para inscrições online

As inscrições já estão abertas e vão até domingo, dia 19, por meio do link: https://bit.ly/2NZxVrZ. A divulgação das startups selecionadas será realizada no dia 20, e a ideia é que o Pitch Day, ou começo dos trabalhos, seja em 22 de julho.

AngloGold Ashanti no combate à pandemia

A AngloGold Ashanti está monitorando diariamente a evolução da situação do Coronavírus (COVID-19) no Brasil. Um comitê especial foi criado de forma proativa já em fevereiro e estabeleceu medidas preventivas. Abaixo, algumas medidas preventivas adotadas pela empresa no combate ao Covid-19:

  • Uso de máscara obrigatório: proteção adicional por meio das máscaras de proteção, para todos utilizarem quando estiverem na superfície e dentro dos escritórios. Lembrando que para o subsolo e outras áreas da superfície os empregados já utilizavam máscara específica que garante proteção.

  • Monitoramento de temperatura dos empregados: em todas as operações Brasil, empregados, fornecedores e visitantes têm sua temperatura corporal medida por meio de um termômetro digital infravermelho (que faz medição sem contato com a pele), nas portarias. Aqueles que apresentam febre estão sendo encaminhados diretamente para a área de saúde da unidade.

  • Kits Testes: aquisição de 6 mil kits de testes rápidos para o COVID-19 para auxiliar no processo de monitoramento da força de trabalho.

  • Grupo de Risco: os empregados com mais de 60 anos, grávidas ou casos clínicos que requeiram atenção específica também trabalham de forma remota ou foram afastados do trabalho.

  • Implementação de home office: os empregados cujas funções permitam o trabalho a distância estão em home office.

  • Desinfecção dos nossos ambientes coletivos: o processo para desinfetar os ambientes coletivos foi intensificado, com foco em banheiros, corrimãos, refeitórios, vestiários e ônibus, preservando assim a melhor qualidade desses ambientes.

  • Redução da quantidade de pessoas nos mecanismos de transporte: redução da taxa de ocupação de pessoas nos ônibus, vans e elevadores de acesso ao subsolo (“shaft”) em 50%.

  • Central de Saúde AngloGold Ashanti: criação de ramal de atendimento e acompanhamento para empregados que tiverem qualquer tipo de sintoma relacionado à doença.

  • Utilização do álcool gel: instalação de recipientes com álcool em gel, em pontos críticos mapeados em todas as unidades, para que todos utilizarem sempre que necessário.

  • Cuidados nos restaurantes das unidades da empresa: redução na taxa de ocupação, marcação e divisórias de proteção nas mesas de restaurantes das nossas unidades.

  • Antecipação da vacinação contra a gripe: a empresa antecipou a campanha de vacinação contra a gripe para empregados e seus dependentes, além de contratados.

  • Contribuição social: a empresa promoveu a doação de R$ 1,6 milhão como apoio no combate ao Covid-19 para hospitais públicos, instituições de saúde e projetos sociais das cidades onde opera: Barão de Cocais, Caeté, Nova Lima, Raposos, Sabará, Santa Bárbara, em Minas Gerais; e Crixás, Goiás.

  • A empresa firmou o compromisso de manutenção dos empregos durante 60 dias, aderindo o movimento #nãodemita. A medida vigorou entre 17 de abril e 16 de junho de 2020 como forma de contribuir para o combate ao coronavírus naquele que foi o momento de maior incerteza da pandemia. Mais de 4.700 famílias foram beneficiadas com esta decisão, além da importância significativa para as economias das cidades onde atuamos. A AngloGold Ashanti mantém seu compromisso com os empregos e, no momento, tem cerca de 150 vagas disponíveis em aberto para a contratação.

  • Educação: campanhas educativas de sensibilização e prevenção têm sido promovidas com empregados, familiares e comunidades.

  • Aplicativo para celular: empregado responde diariamente rápidas perguntas sobre seu estado de saúde e ações de proteção contra o Coronavírus. As respostas ajudam na triagem e orientação para contato e acompanhamento individualizado.

Informações: Assessoria AngloGold Ashanti

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.