AUDIÊNCIAS PÚBLICAS SOBRE 2º ALTEAMENTO DE BARRAGEM DO MINAS-RIO

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS SOBRE 2º ALTEAMENTO DE BARRAGEM DO MINAS-RIO

A Anglo American convida moradores, representantes públicos e demais interessados para as audiências públicas referentes ao 2º alteamento de barragem do Sistema Minas-Rio. Os encontros serão realizados nos municípios de Alvorada de Minas e Conceição do Mato Dentro (MG), respectivamente nos dias 21 e 22 de maio. Também haverá transmissão ao vivo pela internet via canal da empresa no Youtube.

Organizadas pela Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam), as audiências públicas têm como objetivos informar, tirar dúvidas e debater sobre o processo de licenciamento do 2º alteamento de barragem do empreendimento Minas-Rio, da Anglo American, que prevê a elevação da cota 700 para 725 metros (em relação ao nível do mar).

“O 2º alteamento está em consonância com o projeto original do Sistema Minas-Rio, desde 2008. Desta forma, corresponde à etapa de conclusão da capacidade projetada para a estrutura, e tem o objetivo de garantir a continuidade da operação de minério de ferro na região”, explica Cristiano Cobo, diretor Técnico e de Meio Ambiente da Anglo American no Brasil.

No site angloamerican.com.br/segundoalteamento, é possível encontrar mais informações sobre o processo, além dos estudos ambientais referentes ao 2º alteamento, e das orientações sobre o transporte oferecido para as audiências.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o Fale Conosco da Anglo American, no 0800 941 7100.

Em resumo:

Audiências Públicas – 2º Alteamento de Barragem do Minas-Rio

– 21 de maio, quarta-feira, a partir das 18h, no Complexo Esportivo José Nicodemos da Silva (Rua do Serro, nº 516, Centro, Alvorada de Minas)

– 22 de maio, quinta-feira, a partir das 18h, no Ginásio Poliesportivo Desembargador Moacir Pimenta Brant (Rua Casemiro de Souza, s/n° Brejo, Conceição do Mato Dentro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.