A Appian Capital Advisory LLP, fundo de investimentos privado especializado em mineração, anuncia Milson Mundim (foto) como o novo Country Manager da Appian Capital Brazil. Com mais de 20 anos de vivência nas áreas de finanças corporativas, desenvolvimento de projetos e estruturação de dívidas, além dos setores de mineração, energia e bancário, o executivo, na companhia desde 2018, já atuou em projetos na Europa, América do Sul e América do Norte.
Na nova função, será responsável por liderar as operações do fundo britânico no Brasil com o objetivo de otimizar a integração e o desempenho dos diferentes negócios do grupo, garantindo que todos os aspectos do negócio estejam alinhados com os objetivos gerais da companhia, para impulsionar o crescimento e a eficiência das operações da Appian Capital Brazil. Formado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais e Mestrado em Administração pela Thunderbird School of Global Management (Estados Unidos), Mundim possui extensa exposição internacional, com participação em projetos de sucesso nas Américas.
José Luiz Navarro assume direção financeira
José Luiz Navarro assume a posição de Chief Financial Office (CFO) da Appian Capital Brazil. Com mais de 15 anos de atuação no Grupo e vivência no segmento financeiro, com passagem em diversas áreas da companhia como; controladoria, tesouraria, FP&A, contabilidade, impostos, comercialização de concentrado – além de participar ativamente dos múltiplos processos de due dilligence -, nos últimos anos Navarro ocupava a função de Gerente Geral de Controladoria. Graduado em Contabilidade e Administração e Gestão de Empresas, o novo Diretor Financeiro da Appian tem formação em ‘Succeeding as a Strategic CFO’, pela Harvard Business School Executive Education.
Francisco Navarro assume liderança de projeto especial
Francisco Carrasco Jerez assume a posição de Diretor de Projeto. Com ampla experiência em gestão estratégica de megaprojetos de mineração, ele irá liderar a implantação da segunda fase da Mina de Santa Rita, batizada como Projeto Underground, que consiste na implementação de uma mina subterrânea que ampliará a vida útil da Projeto Santa Rita da Atlantic Nickel, ativo do grupo produtor de níquel sulfetado no Sul da Bahia, que atualmente em fase de estudos de viabilidade.
Formado pela Engenharia de Minas pela Universidade do Chile e especializado em Administração de Empresas também pela Universidade do Chile, o executivo tem mais de 22 anos de experiência no desenvolvimento de projetos de mineração — metálicos e não metálicos —, tanto em minas a céu aberto (open pit) quanto subterrâneas (underground), em sua trajetória, Navarro atuou nas fases de estudo e execução de projetos para grandes empresas do setor, como Codelco, Newcrest, Barrick, Vale, Enami, AMSA, Anglo American, Yamana, Carpathian Gold, Goldcorp e MBAC Fertilizantes, entre outras.