A 2ª edição do Papo de Mina, teve como tema este ano “Mulher no mercado de trabalho”. Realizado na Aura Apoena, a ação colocou em debate a presença, caminhos e conquistas alcançadas pelas mulheres. Além de valorizar a atuação das colaboradoras, o projeto que já entrou para o calendário da mineradora, proporciona engajamento e senso de pertencimento das talentosas mulheres que integram o ambiente corporativo da mineradora.
“As mulheres são peças fundamentais para o desenvolvimento da sociedade, e dentro da mineração não é diferente. Mas como as dificuldades ainda existem é importante compartilhar histórias e experiências motivadoras, para que todas saibam que não existem barreiras fortes o bastante que parem uma mulher”, ressaltou Roberta Martins, Gerente de Recursos Humanos, Comunicação e Comunidades da Aura Apoena.
O Papo de Mina reuniu talentos de diversas áreas, que puderam conhecer e trocar experiências com outras profissionais renomadas da região, a promotora de justiça, Mariana Batizoco, Lícia Juliane delegada de polícia e a jornalista Rosângela Alves.
“Ações afirmativas que ressaltam a importância da força de trabalho feminino são essenciais para uma sociedade justa, e dentro da nossa Cultura Aura 360 a equidade de gênero é um princípio importante. Hoje o nosso lugar é de respeitar e admirar o espaço das mulheres e contribuir para que elas alcancem todos os seus objetivos”, comentou Frederico Silva, diretor de operações da Aura Apoena.
Foco no colaborador
A transparência na relação com os colaboradores é uma característica marcante da Aura Minerals. Ainda na unidade de Apoena, no dia 26 de agosto, aconteceu o diálogo trimestral, evento para todos os colaboradores tomarem conhecimento das ações, conquistas e estratégias da empresa nos últimos meses.